Conheça todos os benefícios de incluir a abóbora na alimentação do seu cachorro

A abóbora é um alimento benéfico e, além disso, delicioso. Mas você sabia que pode incluir a abóbora na alimentação do seu cachorro? Neste artigo, vamos detalhar alguns dos benefícios deste vegetal.

Os cachorros podem comer abóbora?

A resposta curta que podemos dar é: sim. A princípio, a abóbora é um vegetal que você pode oferecer como alimento para o seu cachorro. Mas é necessário tomar certas precauções, principalmente com a quantidade. A abóbora é uma enorme fonte de vitamina A e fibras, mas deve ser administrada em quantidades controladas para evitar problemas nas articulações. Ela é rica em betacaroteno e auxilia na imunidade do seu pet.

Além disso, ela também não deve ser usada como a única fonte de alimento para o seu cachorro. Lembre-se de que uma dieta balanceada e rica em vitaminas e minerais é a melhor opção.

Benefícios para o trânsito intestinal

A abóbora é uma fonte inesgotável de fibras, por isso ela é uma grande aliada tanto em casos de constipação quanto de diarreia. É um alimento que, sem dúvida, ajudará a regular o trânsito intestinal do seu cachorro.

Como é um alimento facilmente assimilável e tem alto teor de água, pode ser usada como suplemento em dietas pastosas.

Benefícios contra vermes

Acredita-se que o poder antiparasitário da abóbora resida nas suas sementes. Seu teor de um aminoácido chamado cucurbitacina tem sido indicado em alguns estudos como sendo eficaz contra algumas tênias e outros vermes. Para maximizar o seu efeito, podemos moer as sementes e misturá-las com a comida habitual.

Outros efeitos benéficos de incluir a abóbora na alimentação do seu cachorro

Não podemos listar todos, mas queremos mencionar alguns benefícios adicionais da abóbora:

• Rica em Betacaroteno, auxiliando na absorvição vitamina D.
  • Ajuda a fortalecer o sistema imunológico do seu cachorro.
  • Ajuda a preservar a pele e a pelagem.
  • Tem propriedades anti-inflamatórias.

Assim, como você pode ver, incluir a abóbora na alimentação do seu cachorro tem muitas vantagens!

Ainda ficou com dúvidas? Converse com a nossa Petchef enviando suas perguntas para [email protected]

Fonte: https://meusanimais.com.br/beneficios-de-incluir-a-abobora-na-alimentacao-do-seu-cachorro/